terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pontos de Cultura do RN debatem políticas culturais de 13 a 15 de dezembro

Ponto de Cultura Mãos nas Artes. Foto Canindé Soares
Fórum Potiguar será predecessor do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura que acontece em maio de 2014 em Natal

Na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 16h, terá início a TEIA Potiguar com a realização do II Fórum dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Norte, debates, oficinas, relatos de experiências e apresentações culturais, com objetivo de despertar na população o interesse pelo debate e participação das discussões acerca das políticas culturais de sua localidade. A programação segue até o domingo (15) no IFRN Cidade Alta. O acesso é gratuito e aberto ao público.

O encontro reunirá representantes dos 53 Pontos de Cultura ativos do RN e contará com a participação de parceiros da Teia Nacional da Diversidade 2014, como o IFRN, UFRN, Fundação José Augusto/SecultRN e Fundação Capitania das Artes. O Ministério da Cultura também confirmou presença e irá discutir o Programa Cultura Viva no Rio Grande do Norte. A Teia Potiguar será anfitriã do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, que será sediado em Natal no período de 6 a 10 maio de 2014.

"A TEIA Potiguar é uma preparação para o Encontro Nacional dos Pontos que será realizado em Natal. Vamos aproveitar a presença do MinC, dialogando com os Pontos, governos municipais e estaduais, e instituições de ensino, para iniciar a construção de um edital municipal para a criação da Rede de Pontos de Cultura de Natal, que será debatido durante a realização da Teia Potiguar", comentou Rodrigo Bico, coordenador do evento.

NATAL SEDIARÁ ENCONTRO NACIONAL

A Teia Nacional da Diversidade 2014, acontecerá de 6 a 10 de maio de 2014 em Natal/RN, e tem como parceiros o Instituto Federal do RN, a Universidade Federal do RN, a Secretaria Estadual de Cultura do RN, a Fundação Capitania das Artes e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e GT TEIA.

O evento visa fortalecer o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, Instituições de Ensino, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo cultural para a qualificação e o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira em todos os seus aspectos e segmentos culturais.

A Teia 2014 inaugurará, portanto, um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura, enquanto representantes dos segmentos socioculturais da nossa diversidade.

Confira programação:

Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário