sábado, 14 de dezembro de 2013

Novo horário da oficina de rede livre

Oficineiro Tiago Stamato - Laboratório de Cultura Digital da UFPR

A oficina “Rede Livre: como criar seu site, blog ou portal e inserir conteúdo multimídia”, ministrada pelo Tiago Stamato, do Laboratório de Cultura Digital da UFPR, foi transferida para o período da tarde e iniciará a partir das 15h. A atividade é gratuita, com inscrição realizada no local. A Teia Potiguar acontece até este domingo (15) no IFRN Cidade Alta.

A Rede Livre é uma junção de tecnologias sociais e digitais construída por diversos desenvolvedores de forma colaborativa. O objetivo é tornar ferramentas desenvolvidas em software livre acessíveis e favorecer o surgimento e o fortalecimento de conexões em redes entre agentes culturais, comunicadores, movimentos e interessados em geral.

A ferramenta oferece, de maneira unificada, a possibilidade de se criar uma página em wordpress com layout de website, mapear iniciativas por meio do sistema de georreferenciamento, discutir e formular propostas coletivas por meio do Delibera, fazer campanhas de mobilização e gerenciar contatos. Tudo isso aglutinado numa mesma plataforma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário